yes, nós temos barriga!

Finalmente minha barriga começa a dar o ar da graça. Como eu já tinha uma barriguinha básica, demorou um pouco mais pra se distingüir o que é barriga de chopp (ou no meu caso, de milk shake) e o que é de neném. Acho que essa é a única situação em que achamos o must ter barriguinha e já estou bem exibida com a minha. Os roxinhos aqui e ali não são marcas de sado-masoquismo, mas das injeções de Clexane que preciso tomar toda noite. Quem aplica é o Marcelo, que já tem todo um know-how.
O Clexane é um anticoagulante que possibilita que a placenta seja irrigada o suficiente para o desenvolvimento normal do bebê.
Depois de dois abortos espontâneos, descobri que sou mutante: tenho uma mutação genética associada à trombofilia
, mas usando essa medicação em todos os dias da gestação (e mais um monte de vitaminas e ass infantil), embora a gravidez seja de alto risco, há boas chances de tudo dar certo. E até agora está dando!
As injeções nem doem tanto, a gente acostuma. Doem mesmo é no bolso. Sorte que nosso plano de saúde está bancando uma boa parte.
Uma boa notícia para as futuras mamães que precisarem do Clexane, ou heparina de baixo peso molecular: um laboratório norte-americano irá lançar, a partir do ano que vem, o mesmo medicamento em comprimidos. Resta saber o preço...






Comentários

Vanessa disse…
Olá,
Tudo bom?

Qual seu plano de saúde? Eu vou começar tentar engravidar em janeiro e preciso tomar clexane desde então. Como sei que vai mesmo doer no bolso, estou buscando na internet históricos e te achei aqui !!!

Boa sorte para vc e seu bb.

Postagens mais visitadas