são bento




Desde que estive pela primeira vez no Mosteiro de São Bento aqui em Brasília, me encantei com o local. É um lugar que me traz paz, com um visual bonito.
A missa aos domingos é cantada em latim, como eu imagino que deva ser também em outros mosteiros de São Bento pelo Brasil e talvez pelo mundo afora.
Bem, nessa missa mesmo eu só fui uma única vez (não sou lá muito fã de missa...) Fui com minha avó, e mesmo assim tive que sair na metade porque me senti meio mal com a fumaceira do insenso.
Eu tinha lido uma entrevista com a Glória Pires em que ela contava que desejava mais um filho, mas estava com dificuldades para levar a gravidez adiante. Em uma vinda a Brasília, alguém a levou para conhecer o mosteiro e ela fez uma prece a São Bento, pedindo lhe desse mais um filho, de preferência um menino. Um pouco depois ficou grávida e o menino, inclusive, se chama Bento.
Em julho foi o casamento da Isabela e meu primo Marcos com a mulher dele, Tati, ficaram hospedados lá em casa. Me lembrei da tal entrevista e resolvi dar uma passadinha lá com o Marcos e a Tati, que estavam tentando engravidar há mais de um ano, sem sucesso.
Entramos no templo e os dois fizeram uma oração. Eu aproveitei pra também fazer meu pedido.
Bem... O resultado, todos já sabem! Eu só não esperava ser atendida tão rapidamente... Pelos meus cálculos, fiquei grávida uns 3 ou 4 dias depois.
E dois meses depois, a Tati também!

Comentários

Anônimo disse…
Má,
seu post está tão envolvente que até me deu vontade de passar em algum mosteiro de são bento por aqui - não tem! - para sentir esse bem todo e agradecer pela pequena que está por nos dar o ar da graça.
Ah, deixa eu ver a sua casa? rs
beijocas saudosas,
Glauca
Rodrigo disse…
Legal a história...agora quero saber se vai ter palitinho para disputar quem usará o nome Bento, se forem 2 meninos. Seria a primeira vez que alguém "brigaria" por este nome...hehehe. Bjs.

Postagens mais visitadas