primeiro dia de aula!

Semana passada Marina foi pela primeira vez para a escola.
Levei um susto ao vê-la de uniforme, na porta da escola, carregando a própria mochila. Com um ano e dez meses...
Vendo minha filha na mesa "trabalhando com os materiais", em outras palavras, brincando, me deixou orgulhosa, e ao mesmo tempo, perplexa: ela não é mais um bebê!
Bem, não saí da escola chorando, como algumas mães amigas minhas, mas confesso que fiquei assim, com um nó na garganta.
Ela já havia ficado no berçário dos seis aos doze meses, mas eu estava lá do lado e às vezes dava uma espiadinha por umas câmeras...
Enquanto todos foram lanchar, ela ficou no parque. Enquanto todos foram para a salinha de aula, ela ficou no parque... Ou seja, talvez ela tenha um pouco mais de dificuldade para se adaptar à rotina de uma escola, em que todos fazem as mesmas coisas ao mesmo tempo.
Questionei: não será muito cedo para entrar no tal do princípio da realidade? Não sei, mas percebi nesta primeira semana que ela já aprendeu coisas novas, a passar em um túnel, a descer escadas com mais firmeza, descer no escorregador... E que fica feliz ao vestir o uniforme, repetindo o nome das coisas que ela vai ver por lá: o mickey, o tigre, a tia Carol, ou Cáro, como ela diz...
Foi inevitável me lembrar também do meu primeiro dia de aula. Me lembro somente de chorar muito, e de alguém me dando um água em um copo vermelho (sim, minha memória é famosa!) pra me acalmar.
Passei a tarde no trabalho com o celular a postos, esperando o momento em que ele tocaria e diriam para ir buscá-la imediatamente, pois ela estaria aos prantos.
Mas a tarde passou e o celular não tocou...
Minha filha entrou na escola, e desejo que o 'mundo de fora' lhe traga grandes descobertas e amigos.

Comentários

Lisete disse…
Vixi!!!! Eu não estive com ela pessoalmente ainda...quem ficou assustada fui eu...
Muito linda essa experiência para ela e todos da família...não tem como não se envolver...
Parabêns.
bjs Li
patricia disse…
É emocionante mesmo ver um serzinho tão pequenininho já ter sua vidinha própria independente de nós! Parabéns!!! Ela está fofa!

Postagens mais visitadas